quinta-feira, 15 de maio de 2008

X Feira Ecológica




X FEIRA ECOLÓGICA

A questão ambiental é uma preocupação que deve atingir a todos. Não importando a classe social a qual perteça, o homem deve ter a consciência da necessária contribuição para que os problemas ambientais locais, logo mundiais, diminuam paulatinamente.

A Lei 9.795 de 27/04/1999, reza que todos os níveis de ensino e a comunidade em geral têm direito a educação ambiental. De forma que a escola ao trabalhar este tema em seu curriculo está contribuição para a melhoria de vida no planeta. Pois as grandes ações começam nos pequenos espaços geográficos em que as pessoas estão situadas.

É necessário incentivar cada cidadão a fazer a sua parte: evitar desperdício de água, luz e consumos desnecessários, fazer coleta seletiva, proteger as áreas naturais, entre outras atitudes, de maneira a contribuir com a melhoria de vida no planeta.

Dentro desta perspectiva a E.E.F.M. Cônego Luiz Braga Rocha realiza em seu décimo ano consecutiva a FEIRA ECOLÓGICA que visa promover essa disseminação de ações na comunidade de maneira a aprofundar algu
estudos e incentivar a prática de hábitos saudáveis e responsáveis.

Neste ano de 2008 a Feira Ecológica acontecerá dia 06 de junho, e terá sua temática livre, a fim de que os alunos do Ensino Médio e Fundamental possam sentir-se livre para explorar o assunto que tiver mais afinidade.

Acontecerá a partir das 13 h, com exposição de trabalhos, concurso de desenho, concurso de redação, prova de conhecimentos, recreação e escolha da Rainha Ecológica.

Além disso, é esperado para este ano o lançamento da página da Feira Ecológica da escola, com notícias, novidades e um blog, em que os alunos visitantes poderão deixar sua mensagem.

É esperado para sua décima edição um grande público participante que poderá aprender um pouco mais sobre algumas questões ambientais.

OBJETIVO GERAL:

Sensibilizar a comunidade escolar e local quanto as questões ambientais, primando pela prática de hábitos saudáveis.

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES

13:30 - Abertura oficial

l Apresentações artísticas

13:30 às 16:30 -

Exposição de trabalhos

l Ensino Fundamental (Escolas municipais)

l Ensino Médio

Visita ao Laboratório de Informática/ Atividades recreativas na quadra coberta.

15:00 - Concursos (Desenho e Redação/ Ensino Fundamental), Prova de Conhecimentos.

16:30- Apresentações artísticas/ Escolha da rainha Ecológica

17:00- Entrega da premiação

OBS: Os alunos do Ensino Médio participarão das concursos (Desenho e Redação) e Prova de Conhecimentos que será realizado dia 03 de junho, a partir das 13 h.

Um comentário:

Anônimo disse...

olá!a escola cônego está de parabéns pela a realização deste evento,pois temos que aprender muito e muito mais sobre p planeta que vivemos!
parabéns